Águas de Março Filmes

Águas de Março - uma produtora Audiovisual Franco-Brasileira

scroll

Formada por uma equipe multifacetada e absolutamente complementar.

Em comum, a paixão pela imagem, por uma ideia ou história capaz de revelar um ponto de vista original, nos mais variados gêneros.

scroll

Sempre comprometido com a qualidade e ineditismo do resultado final,

Cada profissional envolvido em seus projetos assume um olhar criativo
e particular sobre o que há diante de suas lentes.

O resultado é uma empresa produtora de conteúdo cultural, institucional e de entretenimento singulares que já abriu suas câmeras pelo mundo, para criar filmes de ficção, documentários, vídeos corporativos, peças publicitárias e trabalhos para mídias digitais – em lugares tão diferentes quanto Brasil, China, Japão, Israel, Palestina, Inglaterra, França e Indonésia.

scroll

Conhecer pessoas, encontrar histórias, escolher cenários, atores e equipe:

tarefas múltiplas que se concentram no único objetivo de capturar a atenção do público com algo realmente único. Na Águas de Março, a equipe atua em parceria com profissionais de destaque em suas áreas, que vivem para produzir imagens e levar histórias – reais ou imaginárias – às telas, de uma forma sempre autoral.

scroll

Fernanda Vareille

Diretora

fernanda@aguasdemarco.com

Cineasta brasileira, nascida na Bahia, Fernanda Vareille é a fundadora da Águas de Março. Formada em cinema pela Sorbonne Nouvelle e em documentário pela Universidade de Londres, a diretora baiana trabalha aliando ficção à realidade.

Em 2014, na França, roteirizou e dirigiu o curta-metragem La Bascule. Em 2015, finalizou A loucura entre nós, um documentário que mergulha no universo dos pacientes de um hospital psiquiátrico brasileiro.

Entre os trabalhos premiados, destaca-se Let me live [Deixe-me viver/2009], que recebeu, em 2010, o prêmio do júri de Melhor Documentário no Festival de Cinema da Anistia Internacional em Paris. Let me live também foi indicado, em 2010, para os festivais Droits de L'homme, em suas duas edições realizadas em Paris e em Genebra. Gravado em território palestino, o filme retrata a resistência pacífica de jovens artistas e voluntários internacionais à presença militar de Israel na Cisjordânia.

Outro documentário, intitulado A maior prisão da Terra [The largest prision on Earth/2007], foi indicado para os festivais Globians Filme Festival (Potsdam, Alemanha), VI International Non-Budget Film Festival (Gibara, Cuba), International Film Festival (África do Sul) e ÉCU The European Independent Film Festival (Paris, França).

Em TV, Fernanda Vareille produziu e dirigiu reportagens para o programa jornalístico Mosaico Baiano, da TV Globo.

scroll

Amanda Gracioli

Produtora Executiva

amanda@aguasdemarco.com

Amanda Gracioli é produtora executiva, formada em cinema pela Universidade Federal da Bahia. Ela reúne, desde 2008, experiência em produções cinematográficas de longa e curta metragem, documentários, vídeos para a TV, filmes publicitários e institucionais. Entre os trabalhos que realizou, destacam-se:

Produção executiva no documentário Carnaval à Salvador de Bahia - La beauté noire (direção de Luis Miranda - Arte França/Alemanha), documentário A loucura entre nós (direção de Fernanda Vareille - Brasil), curta de ficção La Bascule (direção de Fernanda Vareille - França).

Coordenação de produção de longa-metragem em Capitães da areia (direção de Cecília Amado - Brasil) e em Jardim das folhas sagradas (direção de Pola Ribeiro - Brasil).

Direção de produção nos longas-metragens Estranhos (direção de Paulo Alcântara - Brasil), Quincas Berro d'Água (direção de Sérgio Machado - Brasil), Bodas de papel (direção de André Sturm - Brasil) e Hotel Atlântico (direção de Suzana Amaral - Brasil).

Como roteirista e diretora, Amanda assina os filmes: 100 Sonho/100 Dream, curta-metragem que ganhou menção honrosa no Festival 5 minutos – Bahia/ Brasil, 2012. Sujeito Oculto/The hidden subject, curta-metragem filmado em Londres (em 2014). O filme foi selecionado no festival Curta Pará e Mostra do Filme Livre. John/ What I’m about e deLírio, ambos em fase de finalização.

scroll